Home   Berçário

Berçário

Pensando na qualidade de estadia dos nossos pequenos, que passam grande parte do tempo na Escola, nosso Berçário foi projetado para atendê-los de maneira diferenciada. Não fechamos o berçário durante o mês de julho e janeiro e emendas de feriado.

No berçário da VILLACOR cada criança tem seu espaço e individualidade respeitados. No B1 o bebê tem seu próprio berço, que pode ser personalizado pela mãe com objetos familiares, tornando a escola uma real extensão do seu quarto.

O cuidado e a preocupação com a individualidade vai além, abrangendo desde o seu berço, passando pelo cardápio, construído de acordo com as recomendações do pediatra até a banheira, que é exclusiva de cada um dos bebês.

As cores do berçário foi escolhida para demonstrar o cuidado com a limpeza e a higiene que os mesmos possuem, e também para proporcionar estímulos visuais para os bebês. O berçário é de circulação restrita aos profissionais da área e aos pais em visita a seus filhos, possuindo áreas separadas para amamentação, descanso, banho de sol, higiene, alimentação e estimulação dos bebês.

Os bebês recebem acompanhamento permanente de uma pedagoga e especialistas em fisioterapia, que desempenham as funções de ajudar no desenvolvimento dos pequenos. Cada profissional é responsável pela atenção, cuidado e estímulos de no máximo 3 bebês.

Nosso Berçário é dividido em 2 fases de desenvolvimento, onde procuramos respeitar cada uma delas, pois mesmo sendo pequeninos possuem características diferenciadas para cada faixa etária, por isso não ficam todos juntos em um único ambiente.

No B1 temos os nossos bebês que ficam de 3 meses a (mais ou menos) 7 meses. No B2 ficam os bebês que estão engatinhando e começando a se descobrir e a descobrir o outro já arriscando a dar os primeiros passinhos . E quando começam a andar vão para o GT onde ficam os bebês de 1 ano e 1 mês a 1 ano e 5 meses, nesta fase já estão andando e participando de diversas atividades pedagógicas.

Além disso, temos aulas de música, fisioterapia e contação de histórias desde muito pequeninos, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo deles.

Possuímos duas Coordenadoras neste setor, sendo uma Pedagógica e a outra Operacional para podermos dar suporte em período integral para os bebês e suas famílias.