Home   Depoimentos

Depoimentos

Falar da Villacor é falar de uma história de amor e cumplicidade! Meu filho entrou na escola com um ano e meio, e claro, como toda mãe de primeira viagem, fiquei apreensiva e preocupada, pois nunca acreditamos que alguém poderia tomar conta do meu filho tão bem, ou melhor, do que a própria a mãe! Mas pode sim!

Desde os primeiros dias, tivemos total atenção de todo corpo pedagógico e disciplinar, sempre com maior carinho e atenção. Todos muito preocupados com a vida do meu filho dentro de casa e como seu comportamento era refletido na escola. Passamos pelo período de adaptação sem nenhum problema. E quando vi, meu filho já estava entrando na escola correndo sem nem virar para trás!

Hoje falo que a escola é uma extensão da minha casa e vice-versa, pois sempre dialogamos sobre o andamento psicológico e didático do meu filho. Sempre procuramos auxiliar o desenvolvimento do pequeno, e a cada dia damos um novo passo rumo ao crescimento e ao futuro! E incrível ver como hoje ele já é um mini homem, fala tudo, se expressa muito bem, tem suas convicções muito claras sobre fatos que permeiam sua rotina, sabe ser ouvido e falar quando requisitado! Um super-herói, como ele mesmo diz!

Uma história de amor, pois nós amamos cada cantinho da escola, cada profissional, cada dia na escola! Uma história de amor porque a escola nos apóia, caminha conosco, e ama, com certeza, sei que ama, cada palavrinha, cada brincadeirinha, cada gesto e até mesmo cada bronca do meu Marquinho!!! Villacor, uma história de amor e dedicação com a nossa família!

Cris, mãe do Marco

A primeira vez que a Alice conheceu a Villacor ainda estava na barriga da mamãe. Foi nesse dia que sai com a sensação de ter ido ao lugar certo.

A Cris, que agora é a tia Cris, foi quem fez as honras da casa e o que mais me impressionou, além da atenção dada, foi ver a felicidade estampada no rosto de cada criança. Isso foi o fator fundamental na nossa decisão.

Desde o primeiro dia até hoje só temos que agradecer. Foi com a ajuda das tias que a Alice passou por fases importantes, como a primeira mamadeira, a sentar sozinha, engatinhar, dar os primeiros passos e fazer suas primeiras amizades.

Temos certeza que fizemos a escolha certa e que ela levará para sempre a tia Dilma, tia Eliane, tia Cris, tia Dri, tia Gabi, tia Joelma e tia Rose e outras que ainda virão no coração.

Hoje podemos descrever a Villacor como nossa segunda casa!

Elaine e Luis, pais da Alice

A Villacor foi escolhida após um longo período de busca por um berçário de nossa confiança. Afinal não é fácil a decisão de deixar a “pessoinha” mais importante da nossa vida sob os cuidados de outros.

Na época cheguei até cogitar a parar de trabalhar. Mas, logo que entrei na escola, foi amor à primeira vista. O espaço é perfeito tanto para os bebês, quanto para as crianças. Possui vários ambientes e profissionais carinhosas e cuidadosas, higiene exemplar, alimentação fresquinha e diversificada e ainda a liberdade de entrar e sair da escola a qualquer momento.

A confiança foi tamanha que a Isabela entrou com sete meses e continua até hoje, agora com quatro anos. Fizemos muitas amizades dentro e fora da escola e podemos afirmar que a Villacor é a extensão do nosso lar. Duro é tirar a Isabela da escola, pois ela sempre quer ficar um pouco mais…

Luciana e Fabrizio, pais da Isabela

Eu já tinha visitado todas as escolas do bairro e estava desanimada, pois nenhuma atendia tudo o que eu precisava. Como cuidei da Catarina sozinha, meu nível de experiência realmente era muito alto.

A Villacor foi a última escola que conheci e gostei muito, as salas grandes e arejadas, as crianças de todas as idades brincavam em harmonia e percebi inclusive o quanto os funcionários se tratavam com respeito, tudo isso me influenciou a optar pela escola.

Quando a Caca começou a frequentar o berçário, ouvia as mães das crianças maiores dizendo que as mesmas estavam lá desde pequenas e que cresceram na escola, mais um ponto a favor.

A Caca está muito bem adaptada à escola e sempre que necessário pude contar com o suporte da escola e o carinho das berçaristas. Quando precisei de uma dieta específica por conta de anemia, quando ela precisou de cuidados especiais por qualquer razão, sempre fui atendida.

É muito bacana ver as crianças crescendo juntas, estão super desenvolvidas, espertas e sociáveis. Para mim fica a certeza de que a minha filha está recebendo o melhor que posso oferecer a ela, educação, carinho, atenção e “pequenos grandes” amigos para este início de vida tão importante.

Fabiana e Gustavo, pais da Catarina

Conhecemos a Villacor quando a Bia tinha cinco meses. Nós adorávamos a sala do B1, que era ampla, iluminada e fofinha.

Diante de toda a insegurança que é deixarmos nosso bebê em um lugar até então desconhecido, esse clima acolhedor foi muito importante. Na época, a berçarista Joyce nos recepcionou no primeiro dia, a experiência e o carinho da Adriana foram fundamentais para consolidar essa convivência que completará em breve três anos.

A facilidade de acesso a escola foram muito importantes e são sem dúvidas o diferencial para nós. Muitas vezes na hora do almoço eu dava uma escapada para ver minha pequena.

Hoje a Bia já esta finalizando o G2, conhece os números, letras é notável o seu desenvolvimento, mas só isso não é o suficiente para uma mãe que deixa o seu maior tesouro o dia todo na escola. O fato de que aqui ela não é só mais uma aluna, e sim a Bia e isso é fundamental.

A escola ter esse clima de casa e não de “predião” enorme onde nossos filhos são somente alunos, é reconfortante e nos passa mais segurança. Desde o Samuel que nos recepciona todo dia com tanta simpatia e disponibilidade, até a Silvia que sempre encontramos cuidando de algum cantinho. Todos nos conhecem e sempre conversamos.

Adoramos essa receptividade, cuidado e carinho. A Bia adora ir para a escola, tem muitas amizades maravilhosas e hoje até os pais se conhecem, pois a amizade vai além da escola.

Parabéns por todo esse trabalho que esta melhorando a olhos vistos, só espero que com o crescimento, essas qualidades de uma escola pequena sejam mantidas.

Helena, mãe da Beatriz

Visitei várias escolas antes de optar pela Villacor. Tinha a preocupação de deixar meu filho em uma escola preocupada com cada criança como única e que todo cuidado mantido em casa se estendesse na escola.

Meu filho foi prematuro, era o menor da escola, exigia cuidados redobrados, entrou com cinco meses, mesmo tendo um time contra nossa decisão. Hoje diria que faria de novo, optaria pela mesma escola.

Acompanhei vários momentos pessoalmente e compartilhei de todo o cuidado oferecido. Depois de três anos e dois meses, percebo o desenvolvimento, as amizades feitas e a vontade que ele tem de voltar para a escola todos os dias. Minha maior resposta.

Agradeço a escola pelo carinho e amor depositados na ideia e desenvolvimento de todos os processos. O interesse pela pesquisa constante, dentro e fora do país, na busca pelo melhor.

Muito Obrigada!

Ana Paula e Renato, pais do Eduardo

Descrever o que significa na minha vida e na vida da minha filha e fácil, em apenas duas palavras: NOSSO LAR.

Quando temos um bebê e chega aquele momento em que precisamos voltar a nossa rotina de trabalho, TODAS as mães questionam: e agora? Como ela vai ficar sem eu estar perto? Como vão tocar as suas fraldas? Será que vão passar a quantidade certa de pomada de assadura? Será que vão trocar a fralda na mesma quantidade de vezes que eu troco? Como ela vai tomar a mamadeira? Como vão dar banho? E se ela tiver febre? Como? Como? Como?

Comigo, claro que não foi diferente.

Foi quando a Villacor entrou em nossas vidas, uma verdadeira extensão da minha casa e me mostrou que todas as dúvidas são naturais e que foram transformadas em tranquilidade e segurança.

A Victoria, desde os seus cinco meses de vida, passa 10 horas por dia rodeada de amor, carinho, atenção, respeito, educação, alegria, diversão e ética.

Hoje, passados três anos e meio, digo que a Victoria vive na Villacor e somos muito felizes!!!

Obrigada Villacor por nos proporcionar momentos e aprendizados inesquecíveis em nossas vidas.

Xânia, mãe da Victoria

“Decidir quem iria cuidar do meu bebê de 5 meses por mais de 10 horas por dia, acredite, foi um dos momentos mais difíceis pelo qual já passei. Foram vários dias visitando berçários da região. A VILLACOR foi o primeiro que visitei e já tive ótima impressão, os que vieram depois só me deixaram insegura e morta de medo. Mesmo acreditando que fosse a melhor escolha, também foi com o coração na mão que deixei o Fé aí naquele primeiro dia e qual não foi minha surpresa: logo de cara ele adorou a escola e eu pude relaxar e ficar confiante de que fiz a melhor escolha, pois criança sabe das coisas!”

Alessandra, mãe do Felipe

“Denomino a VILLACOR como ‘um achado’. Quando comecei a procurar um berçário para o Pedro visitei muitos lugares que não me agradaram. Quando conheci a VILLACOR não tive dúvidas… fiquei encantada em achar um lugar tão simpático, aconchegante, limpo, seguro e que ainda oferecia serviços de lavagem de roupas! Era tudo que eu queria, principalmente porque sinto muita confiança nos profissionais. Fico totalmente tranquila em deixar meu filho sob os cuidados da escola. Sei que ele está bem alimentado, limpo, bem vestido, que está sendo estimulado, bem tratado e que está se divertindo com segurança. Obrigada à todos vocês pelo profissionalismo, seriedade simpatia e dedicação.”

Letícia, mãe do Pedro

“A equipe da VILLACOR nos dá apoio fundamental que garante a tranquilidade do nosso dia-a-dia, cuidando dos nossos filhos com todo amor, carinho e responsabilidade.”

Adriano e Patrícia, pais da Carolina e do Caio